Regras do NHO :

Respeite as regras, os outros jogadores e os membros da staff do NHO.

Regras de Conduta :

• Você aceitará essas regras no momento em que fizer seu cadastro. As regras de conduta poderão ser modificadas a qualquer momento. Os jogadores serão informados previamente em caso de inclusões ou alterações nas regras. Qualquer violamento da regras de conduta, será realizado uma punição.

1. Conduta do JOGADOR :

- Você não pode fraudar, atormentar, perseguir, ameaçar ou causar aflição e/ou atenção indesejada a outros jogadores, incluindo, mas não se limitando, a ofender um jogador, grupo de jogadores ou comunidade do jogo em geral. (Sabemos que o servidor tem o foco em PvP/GvG pedimos moderaçao)

- Você não pode postar, fixar, espalhar ou comunicar nenhuma informação real ou supostamente real de outros jogadores (nome, endereço, nome da conta, etc.) e nem qualquer coisa que possa ferir a privacidade de outros jogadores sem ter a devida autorização.

- Você não pode usar de violência verbal de forma a insultar, zombar ou ridicularizar outros usuários.

- Você não pode se filiar, organizar ou ser membro de nenhuma espécie de grupo no NHO cujo nome seja baseado ou fundamentado em uma filosofia racista, sexista, antirreligiosa, antiética, homofóbica, que faça apologia ao uso de drogas, que difunda algum tipo de comportamento revoltoso ou odioso, que promova qualquer tipo de discriminação ou qualquer tipo de comportamento rude ou obsceno.

- Você não pode usar qualquer tipo de linguagem ofensiva, abusiva, ou contenha conteúdos difamatórios, obscenos ou sexualmente explícitos.

- Você não pode insultar os GMs ou ADMs, ou prejudicar o trabalho da equipe de qualquer forma.

- Você não pode participar de práticas no jogo que comprometam o desempenho deste para outros jogadores ou prejudiquem a sua jogabilidade de qualquer forma.

- Você não pode enviar a mesma mensagem ou mensagens sem conteúdo repetidamente (flood).

- Você não pode roubar o "loot" de outros jogadores (ex.: pegar dinheiro ou itens vindos de uma criatura sem a expressa permissão de quem a matou, caso esteja próximo); isso inclui (mas não se restringe a) MVPs, cujos loots pertencem ao vencedor do MVP, apesar de os MVPs serem FFA (livre para todos atacarem).

- Você não pode usar habilidades de personagens com o intuito de prejudicar, atrapalhar ou dificultar as atividades de outros usuários (Abuso de habilidades: abuso de habilidades como Barreira de Gelo, teleportar outro usuário para atormentá-lo ou prejudicá-lo, curar ou usar Buffs (como Aumentar Agilidade, Bênção, Escudo Mágico/Sagrado ou qualquer habilidade que impossibilite o usuário de atacar o monstro ou que deixe o monstro mais forte, em monstros que estejam atacando outros usuários, invocar magias exageradamente dentro de cidades, prender ou enfraquecer personagens direta ou indiretamente.)

- Você não pode ter um nome de personagem que possa atormentar, perseguir, ameaçar ou causar aflição e/ou atenção indesejada a outros jogadores, incluindo, mas não se limitando, a ofender um jogador, grupo de jogadores ou comunidade do jogo em geral.

- Você não pode ter um nome de personagem que contenha informação real ou supostamente real de outros jogadores (nome, endereço, nome da conta etc.) e nem qualquer coisa que possa ferir a privacidade de outros jogadores sem ter a devida autorização.

- Você não pode usar um nome de personagem que utilize de linguagem ofensiva, abusiva, ou contenha conteúdos difamatórios, obscenos ou sexualmente explícitos.

- Você não pode se fazer passar por nenhum amigo, parente ou STAFF.

2. VILAS

- As responsabilidades das Vilas são de “visar proporcionar assistência e proteção aos seus membros”. Sendo assim, qualquer ato irregular cometido dentro do jogo por um membro da Vila que vise algum tipo de benefício resultará na punição do membro. O Kage deverá relatar a STAFF.

- Guildas são proibidas de serem beneficiadas por seus membros de forma irregular, direta ou indiretamente, mesmo sem o conhecimento ou consentimento dos demais membros. Entende-se por benefício qualquer ação irregular que dê alguma vantagem, como por exemplo: bot, alteração de client e beneficiamento por bot.

3. ATIVIDADE IRREGULAR

- Você não pode modificar nenhuma parte do Client de Ragnarök ou do Servidor de forma a alterar o funcionamento de itens ou do jogo de modo geral.

- Você não pode usar ou beneficiar qualquer personagem ou conta de jogo por meio do uso de programas irregulares (ex.: BOT, Trainers, Hacks, Editores de Fase, Ferramentas de Macro, etc.).

- Você não pode utilizar ou se beneficiar, direta ou indiretamente, de nenhum tipo de BUG para o uso indevido do sistema.

- Você não pode se associar a outros usuários que usem programas irregulares de forma a se beneficiar direta ou indiretamente. Em caso de denúncias comprovadas ou flagrantes por parte da equipe de monitoramento do jogo, a punição será aplicada a todos os usuários envolvidos, sem distinção.

- Você não pode obter itens ou quantias em moedas de jogo de forma irregular.

- Você não pode interferir, hackear ou decifrar nenhuma transmissão para ou originária do servidor ou utilizar, divulgar ou se beneficiar do uso de programas irregulares por qualquer personagem (direta ou indiretamente) - ex.: BOT, duplicação de itens, Ryous, etc.